terça-feira, 30 de junho de 2009

Formação e capacitação são prioridade para o Kuai Tema

Formação e capacitação são prioridade para o Kuai Tema

Os meses de agosto e setembro serão períodos de muita discussão e debate para os pontos de cultura do Paraná. Com o objetivo de propiciar uma maior qualificação e permitir o uso integrado de ferramentas de comunicação, o Pontão Kuai Tema irá promover três seminários regionais de formação.

O primeiro deles acontece em Curitiba, nos dias 03 e 04 de agosto, e será voltado para os pontos de cultura da capital, região metropolitana, litoral e Ponta Grossa. O segundo, acontece em Cambé, nos dias 27 e 28 de agosto, tendo como público os pontos de Londrina e região norte do estado. Já o oeste do Paraná receberá o seminário em meados do mês de setembro, restando ainda definir o local e a data exata.

Os participantes terão oficinas sobre políticas culturais, gestão cultural, internet e software livre e produção e edição de áudio e vídeo. Os oficineiros serão os profissionais que estão a frente do Kuai Tema e também membros do Pontão Focu e Minuano, ambos do Rio Grande do Sul, do Ganesha, de Santa Catarina, e da Quixote Art, de Curitiba. Representantes do Ministério da Cultura também participarão dos encontros trazendo informações sobre editais e orientando sobre convênios.

Uma questão central desses seminários é propiciar a capacitação em ferramentas de comunicação que permitam a conexão em rede, como o Portal Kuai Tema. Neste espaço, cada ponto terá um blog, com possibilidade de postar textos, áudio e vídeos. "A potencialidade do portal é grande, mas seu sucesso dependerá da adesão dos pontos à idéia. É importante perceber que quem ganha com essa articulação em rede são os próprios pontos de cultura, que terão mais visibilidade e possibilidade de trocas, aprendendo coletivamente", afirma Gustavo Guedes, membro da equipe Kuai Tema.

Para saber mais sobre o seminário e se increver, ligue para a gente: 041 3092-0463 e fale com Érico Massoli. Ou nos escreva: erico@soylocoporti.org.br

http://kuaitema.soylocoporti.org.br/
--
Ana Paula Stock

Gentileza gera gentileza

Nenhum comentário:

Postar um comentário