quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

TEIA REGIONAL SUL ACONTECERÁ EM FEVEREIRO DE 2010

A rede dos Pontos e Pontões de Cultura, a Articulação Sul da Ação Cultura Digital e a Representação Regional Sul do Minc estão preparando a Teia Regional Sul, encontro que reunirá representantes dos Pontos de Cultura, Ação Griô e outros projetos relacionados ao Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.

O evento, que aconteceria em dezembro, foi prorrogado para viabilizar mais recursos e parcerias que possibilitem a participação de todos os Pontos do Sul, que são mais de 170. Definiu-se as datas de 26 a 28 de fevereiro de 2010 para a realização do evento, que acontecerá na cidade de São Francisco do Sul, SC. São esperados para o encontro aproximadamente 250 parttcipantes, que além de discutir as diretrizes e ações, estarão apreserntando alguns dos produtos culturais desenvolvidos nos Pontos de Cultura da região Sul. As inscrições para o Teia Sul estarão abertas até o dia 10 de dezembro, próxima quinta-feira e devem ser feitas pelo sítio: http://teiasul.org. Será viabilizada a participação de um representante por ponto, mas as inscrições são abertas a todos os interessados.

A articulação dos três estados para a organização do Teia Sul já vem acontecendo desde o Encontro Ibero Americano de Cultura, onde aconteceu uma das primeiras conversas sobre o evento. Neste proceso de organização, o diálogo em rede e o envolvimento entre os Pontos de Cultura tem sido busca constante no sentido de criar um espaço de trocas que possibilite a participação ativa dos agentes, no processo de organização do evento e também nas discussões e ações de políticas públicas de cultura. As reuniões acontecem on-line para garantir a participação de todos, porém alguns núcleos tem se reunido de forma presencial para discutir os encaminhamentos do encontro.



Reunião de encaminhamentos que aconteceu no Pontão de Cultura Minuano, no dia 30 de novembro 2009.

Vania Pierozan

Nenhum comentário:

Postar um comentário