sexta-feira, 29 de maio de 2009

OFICINA DE ÁUDIO-VISUAL

PARCERIA ENTRE REDE MOCAMBOS E ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

Data: 12 e 13 de junho
Horário: 09:00 - 12:00 e 14:00- 18:00
Local: Pontão de Cultura Minuano Digital e Ponto de Cultura Odomode
Programa : roteiro, direção, captação de imagem e edição final


Os representantes da Rede Mocambos atuantes nos movimentos culturais, reunidos com Paulo Barbosa da Cultura Digital no Ponto de Cultura Odomode, que também faz parte da Rede, apontaram a necessidade de realização de oficinas pra potencializar a produção áudio visual na região sul. Então foi contactada a Escola Darcy Ribeiro para construirmos a possibilidade de um curso que incluísse no seu programa : roteiro, direção, captação de imagem e edição final para um grupo de 10 a 15 pessoas representantes dos Pontos de Cultura, Ação Griô, Casas Brasil e Rede Mocambos.

Conforme Elziane Dourado, da Coordenação de Ensino da Escola a oficina acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, no horário de 09:00 - 12:00 e 14:00- 18:00. Os locais das atividades serão o Ponto de Cultura Odomode e o Pontão Minuano. O professor Aluízio Abranches que ministrará a oficina é cineasta e conhece todo os processos que se relacionam a feitura de um filme. Para saber mais sobre a Escola http://www.escoladarcyribeiro.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home

A participação na oficina está condicionada a apresentação de um projeto de audiovisual a ser desenvolvido na comunidade de origem dos participantes e futuramente será disponibilizado na Rede Mocambos. A seleção se dará pela relevância dos projetos. A oficina será gratuita. Cada inscrito deverá trazer seus equipamentos (computador) e/ou câmera digital. Obs: Caso não possua, favor contactar para tentarmos resolver e facilitar a participação.

As inscrições foram prorrogadas até o 02 de junho e devem ser encaminhadas para o e-mail
barbosa175@gmail.com com um pequeno texto explicando as idéias para o projeto de audiovisual a ser desenvolvido em sua comunidade, ponto de cultura, local de estudo/moradia ou outro. A partir dessas idéias serão selecionados os participantes.

Sobre a Rede Mocambos
http://www.mocambos.net/
Acompanhe o desenvolvimento dos contatos e construção da oficina
http://oca.idbrasil.org.br/wiki2/index.php/WIKI_OFICINA_DE_CINEMA_ESCOLA_DARCY_RIBEIRO_CULTURA_DIGITAL_SUL_-2009

Por Vania Pierozan

Nenhum comentário:

Postar um comentário