quarta-feira, 22 de abril de 2009

Oficinas do Minuano no Encontro dos Pontos de Cultura Digital

Dois dias de oficinas de gráfico foram oferecidas no Encontro de Cultura Digital Sul em Rio do Sul.
Durante o segundo dia de evento iniciei a oficina de gráfico produzindo esses cartazes da foto acima. A atividade durou 2 dias do evento. No primeiro dia não propus um cronograma para a oficina, pois queria ajudar os participantes a produzir ou estudar as ferramentas livres que estivessem precisando. Para isso apresentei o curso wiki de gráfico publicado no link:
http://ecoaecoa.wordpress.com/curso-de-graficolivre/

ou clicando em gráfico no link:
http://minuano.org/oficinas/

Em torno de 20 participantes aproveitaram a oficina para produzir cartazes de oficinas, blogs, cartões de visita, email, editar fotos, articulamos um movimento de mulheres que criou este blog colaborativo.

Este blog foi proposto na plenária final do fórum dos pontos de cultura e no fim do evento um panfletinho foi distribuido com o endereço e email para postagens. O motivo em optar pelo Blogspot foi para que qualquer pessoa pudesse postar imagem e texto sem da forma mais fácil possivel. O blog possibilita a postagem automática, sem passar por filtro, enviando um email para:

ecoaecoa.culturadigitalsul@blogger.com

Integrantes do Grupo Feminino de Pesquisa, Produção e Multiplicação da Cultura Digital Popular Sul, como Vânia Pierozan e Lisiane Brolese e eu estamos administrando o blog. Se você quiser colaborar para o blog é só mandar um pedido aqui.

Leia aqui a matéria escrita pelo Pontão Ganesha


Veja mais fotos das oficinas

Foto: Elisa Gottfried

Nenhum comentário:

Postar um comentário