quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pontinho de Cultura Curiosa'Idade/Odomode

(fotos: Tusile, Elisa Gootfried, Ana Paula Stock e Alissa Gottfried)

O Pontinho de Cultura Curiosa'idade do Odomode participou do Encontro Sul da Cultura Digital, compartilhando algumas de suas atividades. Na primeira noite o grupo de adolescentes do Instituto Afrosul apresentou o Odomode Tambor, mostrando qualidade técnica e muita energia, que agitou os presentes no espaço do Ponto de Cultura Anima Bonecos, em Rio do Sul.
No segundo dia a oficineira Elisa Gottfried, de abayomi, (bonecos feitas com nós em tecido) demonstrou as possibilidades de criar o brinquedo, que é, ao mesmo tempo, material pedagógico. As borboletas de origami feitas por Vania, Alissa e Pipoca ilustraram o cartaz manual de divulgação das oficinas.
O Pontinho de Cultura Curiosa'idade iniciou seus trabalhos em março com as oficinas de origami e abayomi, que estão em fase de conclusão. Em breve terão início as oficinas de teatro de bonecos e criação áudio-visual, que complementam a formação promovida no Ponto de Cultura Odomode com crianças e adolescentes da comunidade que vive próximo ao Instituto Afrosul, em Porto Alegre, RS.
Além da apresentação artística Odomode Tambor e a participação nas oficinas, o Ponto de Cultura levou as experiências e vivências de seus Mestres e Griôs Paraquedas, Iara e Paulinho.
Por: Vania Pierozan

Conheça o Pontinho Curiosa'idade
Fotos da Oficina de Abayomi

Nenhum comentário:

Postar um comentário